top of page

PODERES E HABILIDADES:

❚➤CANTO CONTURBANTE: Quando canta pode não controlar/hipnotizar totalmente o ser desejado, mas pode causar uma perturbação momentânea na mente, fazendo o ser pular dentro da água, e seu grito pode ensurdecer. (Explicação:Sereias têm uma doce e melodiosa voz em que concentram todo o seu poder. Com seu canto podem enfeitiçar e fazer enlouquecer os homens, os pássaros, os peixes, o vento e a água. Como os outros elementais da natureza, se comunicam com todos os seres vivos e são capazes de controlar as forças naturais em seu benefício, dentro de certos limites).

 

❚➤COMUNICAÇÃO E CONVOCAÇÃO: Pode-se comunicar e convocar qualquer monstro/animal de origem equina, não tendo influência alguma sobre o mesmo. (Pode se comunicar também com os deuses dos rios mais não convoca-los.“Explicação:Todo rio é um deus, a maioria "não acessível").


❚➤RESISTÊNCIA: Resiste a baixas e altas temperaturas, podendo navegar em qualquer tipo de águas e em qualquer situações. Acostumados a submersão, seus corpos resistem a uma grande pressão, o que permite que afundem a grandes profundidades. Assim, ataques que se baseiem no mesmo princípio, afetando a pressão corporal, possuem resistência.

❚➤CONTROLE DA APARÊNCIA: Pode desintegrar sua cauda de peixe e converter-se em uma mulher de aspecto completamente humano apenas durante a anoite, e mudar sua fisionomia completamente e roupas quando desejar. 
 
❚➤CURA AQUÁTICA: A água é parte da natureza dessas criaturas, como se seu corpo fosse parte das fontes que habitam. Assim, quando submersas, o próprio elemento se esforça para restaurá-las. Curando leves feridas. (Mas não envenenamentos, doenças e afins). 


❚➤DOM DA PROFECIA: Lhes permite proferir maldições. (Explicação:A sugestionabilidade de sua voz, que lhes permite hipnotizar através dela, sendo sua necessidade de possuir uma alma e filhos).


❚➤BOLHA D’ÁGUA: Cria bolhas de água, permitindo pessoas dentro delas respirarem, e fora da bolha sufocar.
 
❚➤ESCUDO PROTETOR: O escudo protege muitas vezes de ataques físicos e elementares, principalmente de fogo. (Sendo mais eficaz usando o Tridente sem cansar). 


❚➤FOGO: Capazes de criar e manter fogo queimando em baixo d’água, através de energias arcanas.(Apesar disso, nunca produziram armas de metal em grande escala. A água ferve ao redor das forjas, o que torna a metalurgia um ofício complexo, tradicionalmente reservado a conjuradoras poderosas. Exceto por algumas armas produzidas com grande requinte, sereias sempre contaram com magia como forma de defesa primária).


❚➤ATAQUE BÁSICO NATURAL:  Ataque com a calda, podendo estontear um ser humano. Suas garras são perversamente afiadas, aptas a rasgar a carne com facilidade, ate mesmo entalhar pedras e metal.   

❚➤CONTROLE DE EMBARCAÇÕES:  Se concentrando, pode controlar “apenas embarcação” Como: Levantar velas e controlar remos. 


➤CONTROLE D’ ÁGUA COM O TRIDENTE: Pode invocar tempestades com terremotos, geises e furacões. Controlar os estados da água,(Transformá-la em gelo, vapor, água quente, solidifica-lá). Expandir,(Como de uma gota de água fazer uma pequena poça, de um cubo de gelo expandir uma lança de gelo, de um vapor uma nuvem, coisas assim).➧“Sendo necessário a posse do seu tridente”.】

CURIOSIDADES:

➧ Respira dentro e fora d'água: Por serem metade mulher e metade peixe.

➧Pericia Nadar: Por passarem a maior parte da vida submersos, estas criaturas desenvolvem uma ótima perícia em natação, e sua movimentação em água, diferente do que ocorre com humanos e com a maioria dos semideus, não é reduzida na água - eles nadam rapidamente, com a mesma velocidade de corrida em terra, e não sofrem penalidades por terrenos alagados naturalmente, como pântanos e charcos - ainda que possam ser impedidos caso sejam modificados ou criados por poderes ou magias. Além disso, conseguem enxergar normalmente quando submersos e das condições da água, sua acuidade visual é tão boa quanto a de um humano em terra, por exemplo.  

➧Tecelagem: Como citado nos livros, tais criaturas são artesão natos no que se refere a trabalhar com certos tipos de materiais, como algas e fibras similares do mundo seco. Assim, caso tenham acesso a esses elementos, podem produzir itens mundanos para uso em emergências, como redes de algas ou cestos. 

➧Visão: Tem uma visão aguçada quando submerso em qualquer ambiente e qualquer horário do dia,devido às moléculas presentes no ar, podendo enxergar no escuro. 

➧Faro: Assim como todos os espíritos da natureza, tais serem também possuem um olfato evoluído, no sentido de serem capazes de reconhecer e diferenciar uma criatura mitológica de um semideus ou humano, ainda que não consigam diferenciar exatamente de quais tipos, seus sentidos não são afetados pela água. 

➧Resistência a fogo: Elementos opostos, o fogo não faz tanto efeito contra essas criaturas, que recebem resistência a ataques diretos com base nesse elemento. Contudo, ainda sofrem normalmente com queimaduras, efeitos de calor e elementos secundários, bem como poderes relativos que não se apliquem a um ataque elemental básico. 

➧Sensor de temperatura: Por sua ligação com o elemento e o ambiente, conseguem sentir variações de temperatura na água apenas tocando-a.  

➧Beleza estonteante: Quando em seu elemento, essas criaturas possuem suas características estéticas ampliadas, como se estivessem sempre revitalizadas - ainda que o contato com a água. Sua aparência sempre será a melhor possível, fazendo com que poderes de charme e sedução sejam ampliados. fazendo muitos se apaixonar, o que ajuda em sua hipnose pelo canto. 

➧Intuir pureza: A água é parte essencial de muitos compostos, inclusive venenosos, e tais seres conseguem detectar se está poluída ou contaminada e, porventura, descobrir se alguma substância líquida foi adulterada ou envenenada, desde que sua composição primária seja a base de água. 

➧Pele escorregadia: Assim como a de um peixe, mesmo não sendo escamosa é escorregadia ao toque, dificultando o uso de poderes de constrição, que tem os efeitos reduzidos.

➧Sentido submarino: Quando completamente submersos, podem sentir a aproximação de outros seres, captando as vibrações que eles provocam na água, caso os oponentes não possuam meios de ocultar sua movimentação. 

➧Não é ferida, atingida, levada ou prejudicada de qualquer forma por tempestades(como furacões e terremotos), a não ser por raios.    

➧Sente a presença da água em qualquer lugar. 

➧Localização aquática: Esta sempre ciente da sua localização em alto mar, sabendo instintivamente a profundidade, direção e as coordenadas, desde que em locais não alterados magicamente ou por poderes. Além disso, conseguem captar o movimento das correntes, sabendo sua direção, força e temperatura, quando submerso.

➧Nenhum equídeo ou criatura marinha lhe ataca. 

➧Conhecimento submerso: Tais criaturas tem o conhecimento pleno de seu ambiente. Isso implica em reconhecer espécies de criaturas, plantas e algas aquáticas, bem como saber quais são comestíveis, venenosos, amistosos, hostis e etc, bem como a reconhecer possíveis materiais, como algas, madrepérola, oricalco e corais típicos da vida aquática. Podendo criar medicamentos e antigos, raros de se encontrar na terra.

➧Armas: Tem grande pericia em ataques à distância, justamente por não poderem se afastar muito de seus locais de origem, tornando-se peritas com arcos. Isso implica que possuem facilidade ao lidar com qualquer tipo de arco. 】

Tridente, garfo ou forcado:

É uma arma branca antiga magica que se assemelha a uma lança, com três pontas. Forjada especificamente para Anfitrite pelo deus Hefesto ou Hefaísto da mitologia grega, Filho de Zeus e Hera, o deus da tecnologia, dos ferreiros, artesãos, escultores, metais, metalurgia, fogo e dos vulcões. Serve como ferreiro dos deuses. 

CONCHAS-MASMORRA: São obtidas de uma espécie raríssima de molusco que vive no fundo mar, conhecida como Ertsem. Esses animais se camuflam perfeitamente em meio aos recifes de coral que habitam, e as sereias costumam recorrer a uma canção mágica secreta, que só elas conhecem, para poder atraí-los e capturá-los. A despeito de várias tentativas de domesticação por parte das sereias, Ertsem não sobrevivem em cativeiro, e precisam ser coletados de tempos em tempos. As conchas-masmorra possuem um desenho complexo em seu interior, como um labirinto (na verdade, alguns magos aventureiros, afirmam que se assemelham muito a uma dungeon!). O material do qual são feitas possui uma propriedade mágica que preserva o som em seu interior, e o mantém reverberando dentro de suas paredes durante centenas de anos. Cada concha-masmorra pode ser usada para “gravar” uma única história ou canção, que passa então a poder ser escutada novamente, aproximando a concha do ouvido.

Fraquezas e seus Mitos:

➧Transformação repentina ao contato com a água: Geralmente quando uma única gota de água toca em sua pele, no mesmo momento, volta para sua forma real.
 
➧Tridente: Sem seu tridente, esta não tem poder (Inútil), ficando apenas suas habilidades.  
 
➧Espelho: Sua verdadeira face é mostrada em um espelho.
 
➧Lugares quentes:
 
➧Fora da Aguá: Não pode ficar muito tempo sem aguá e fora do mar, Levando esta a morte
 
➧Canto: Uma das formas de matar a sereia, e cantando melhor do que ela.
 
➧Escrita: Não dominam a escrita, mas possuem uma vastíssima tradição oral. Transmitem seus conhecimentos de geração em geração através de um grande repertório de canções e histórias fantásticas, preservadas dentro de conchas mágicas.
 
➧Dogma: Dificuldade em compreender conceitos “dogmáticos” como ciência ou religião. Para elas, tudo isso é arte.


➧Tampando o ouvido de uma forma que não possa escutar nada.

bottom of page