top of page

Alagaësia (Continente): 
(Terra dos Dragões, Terra de Eragon. Alagaësia é o continente das montanhas, dos lagos, das florestas e dos desertos. Alagaësia é composta por cinco civilizações principais: o Império, os Varden, os Elfos, os Anões, e Surda. A Alagaësia pertencem também sete ilhas: Vroengard, que é a principal porque era a “casa” dos cavaleiros do Dragão; Dente de Tubarão; Beirland; Nía; Illium; Uden e Parlim.)

A Espinha: A Espinha é uma vasta cadeia montanhosa que cobre a maior parte da costa ocidental de Alagaësia.
Carvahall: Fica situada junto à Espinha. A cidade está cheia de muitas lojas diferentes que variam de um talho a um ferreiro. Duas vezes ao ano, Carvahall serve de casa a um grupo de comerciantes nómadas, que trazem à cidade feiras e celebrações por algumas noites.
Vale de Palancar: Um vale no Norte de Alagaësia. As Cataratas de Igualda compõem a maioria de ponto norte do vale. É composto por duas aldeias: Carvahall e Therinsford. Poucos vêm a este norte distante, à excepção dos comerciantes e dos caçadores.
Therinsford: É uma cidade maior do que Carvahall. Situa-se junto do rio Anora, sendo a sua parte exterior composta por quintas. A cidade foi construída de forma desorganizada, fazendo com que esta não tenha uma ordem particular.
Yazuac: Uma vila pequena situada perto do rio de Ninor. A vila tem casas pequenas nas extremidades e maiores no cetro.
Daret: Uma cidade pequena e “selvagem” situada junto do rio de Ninor. É protegida inteiramente pelos arqueiros e pelos soldados que param todas as pessoas que não são bem-vindas na sua cidade. A cidade é invadida frequentemente por Urgals e por bandidos, levando a que todos os habitantes sejam super protectores.
Teirm: Situa-se na costa ocidental de Alagaësia. A cidade é protegida por uma muralha enorme, com pelo menos 30 metros de altura e 9 metros de largura. A muralha contém arqueiros que protejem a cidade de visitas não desejadas. O castelo de Teirm é a única coisa visível sobre a enorme muralha.
Fasaloft: É uma pequena vila junto a lago Waodark.
Dras-Leona: Ao contrário de Teirm, uma cidade organizada, Dras-Leona é desordenada e situa-se junto do lago Leona. Helgrind é a razão pela qual Dras-Leona foi construída.
Helgrind: É uma montanha de rocha desencapada que se ergue para o céu em espirais e colunas. Os povos são fascinados por Helgrind, apesar de este ser um lugar malévolo e horripilante.
Gil'ead: Pouco se sabe sobre Gil’ad, é conhecido apenas que é uma cidade sob forte controlo do Rei.
Rio Ramr: É um enorme rio, forte e feroz que atravessa o centro de Alagaësia. Este não pode ser atravessado a nado ou por cavalos, devido à sua forte corrente.
Deserto de Hadarac: Cobre a maioria de Alagaësia, e é uma das maiores áreas que está fora do controlo do Império. Seria quase impossível ser controlado pelos exércitos de Galbatorix, pois é demasiado grande para se saber o que se passa de uma ponta para a outra. Neste não se encontram alimentos nem água.
Montanhas Beor: São uma enorme cadeia montanhosa situada no sudeste de Alagaësia. As Montanhas Beor escondem e fornecem repouso aos Varden e aos Anões. Podem chegar à altura de milhares de metros acima do chão.
Farthen Dûr: É uma montanha tornada oca pelos Anões com o objetivo de lá poderem viver. Fornece abrigo aos Varden e aos Anões, que estão escondidos do Império. Aqui se encontrava Isidar Mithrim, a mais bela escultura dos Anões.
Tarnag: É uma cidade pertencente aos Anões que se situa nas Montanhas Beor.
Du Weldenvarden: Floresta mágica dos Elfos, aqui a magia flúi densamente em toda a floresta, as plantas e as criaturas mágicas são abundantes.
Ellesméra: A linda capital dos Elfos. Cantando à floresta mágica, os Elfos dão às árvores e outras plantas a forma que querem, dando origem a magníficos edifícios.
Aberon: A capital de Surda.
As Planícies Flamejantes: É uma larga extensão de deserto na fronteira de Surda com o Império.

 

bottom of page